Capa >> Destinos >> América do Norte >> Alugar uma casa em Orlando: Condomínio Bella Vida Resort

Alugar uma casa em Orlando: Condomínio Bella Vida Resort

Depois de conhecer hotéis de todos os tipos em Orlando, resolvemos experimentar o tão falado American Way of Life, alugando uma casa no Condomínio Bella Vida Resort, localizado no condado de Kissimmee, a apenas dez minutos de carro dos parques da Disney (pouco mais de 10 milhas) e perto de todos os tipos de lojas de conveniência e supermercados, como Wallmart e Publix. Alugamos a casa através da empresa CF Vacations, uma empresa americana que mantém alguns representantes no Brasil. Infelizmente, tivemos alguns problemas chatos com a casa, que infelizmente não foram todos resolvidos pela CF Vacations (conto estes problemas no final). Mas, a experiência de alugar uma casa em Orlando foi absolutamente incrível. Depois destas férias, temos certeza que não nos hospedaremos mais em hotéis na Disney.

Antes de contar um pouco sobre a nossa experiência, é importante saber que existem três tipos diferentes de opções de imóveis:  As single family houses, casas tradicionais, geralmente maiores, com jardins e um pouco mais de espaço entre os vizinhos, as town houses, casas geminadas e os condos, que na verdade são pequenos apartamentos. O condomínio que escolhemos – o Condomínio Bella Vida Resort – é o que eles chamam de gated community, ou seja, é um condomínio fechado com portão ou cancela, que possui tanto as single family houses como as town houses.

Nós alugamos uma town house muito bacana, de quatro quartos e três banheiros. Pagamos um pouquinho mais pela locação por conta da época em que viajamos – natal e ano novo – mas a diária de uma casa com a que alegamos varia de US$ 159,00 a US$ 185,00. Se dividirmos este valor por 8 pessoas, são apenas US$ 20,00 por dia, em baixa temporada. Como estávamos em quatro pessoas, a casa de 180 m2 foi até grande demais para nós. Eram duas suítes, uma localizada no térreo e a outra no andar superior, mais dois quartos, um deles com duas camas de solteiro e o outro com uma cama de casal. Os quartos eram muito espaçosos e a casa inteira era uma graça, muito bem decorada.  Ao todo, a casa comportava oito pessoas. Além disso, tinha roupas de cama e banho novas, em grande quantidade.

A sala tinha dois ambientes – sala de estar e jantar – além da cozinha americana totalmente equipada, com todo o tipo de eletrodoméstico (inclusive máquina de lavar louças) e utensílios do dia a dia. No térreo também existe uma máquina de lavar roupas e uma secadora. Ou seja, não precisamos levar muitas roupas para os quase vinte dias de viagem já que pudemos lava-las diariamente.

Alugar uma casa em Orlando: Condomínio Bella Vida Resort

Chegamos em Orlando no sábado a noite, após as 24:00 horas. E levamos do Brasil as senhas do portão do condomínio e da porta de entrada da casa, que nos foram informadas quando fizemos o pagamento da locação. Ocorre que, quando tentamos entrar na casa, descobrimos que a senha que nos passaram estava errada. Fizemos diversas tentativas, sem sucesso. Tentamos contato com a empresa em Orlando, mas a meia noite, obviamente, ninguém, atendia. Por sorte, tínhamos o telefone do representante da CF Vacations no Brasil e conseguimos contato. Acho que ficamos mais de um hora tentando entrar na casa e gastamos uma verdadeira fortuna de ligações internacionais pelo celular. E, quando conseguimos, tivemos a nossa segunda surpresa da noite. A casa não tinha sido faxinada após a saída dos últimos hóspedes e estava absolutamente nojenta. Para se ter uma idéia, não havia a menor condição de dormir nas camas ou usar os banheiros. Como se isso não bastasse, a internet wi-fi , a TV a cabo e o telefone fixo também não funcionavam. Aliás, o telefone jamais funcionou, embora tenhamos pago por este serviço.

No dia seguinte, após muita reclamação, a empresa mandou duas faxineiras para colocar a casa em ordem e nos devolveu o valor de uma diária, como se isso resolvesse a dor de cabeça que tivemos. E, alguns dias depois, o problema da internet e da TV a cabo foi solucionado. E, como eu mencionei, ficamos sem telefone durante os 15 dias de estadia. Ou seja, os gastos com o celular só aumentaram. Por conta disso, não recomendo a CF Vacations de forma alguma.

Mas tirando estes contratempos, o fato é que alugar uma casa em Orlando foi realmente uma experiência maravilhosa. Foi ótimo poder acordar de manhã e tomar café de pijama – coisa que não acontece em um hotel -, espalhar todas as malas em um quarto sem preocupação com o espaço, chegar em casa depois de um dia cansativo de parque e fazer um churrasco, ficar de bobeira na piscina ou colocar as crianças para dormir em um quarto e assistir TV na sala tomando um bom vinho.

Sem contar que a estadia acaba saindo muito mais barata do que a dos hotéis, já que, além da casa comportar confortavelmente oito pessoas, a gente economizou bastante com o café da manhã e jantares – mais saudáveis do que os dos restaurantes – , feitos muitas vezes em casa.

Além disso, a certeza de que você não terá seu quarto roubado também é um ponto forte, já que não paramos de escutar notícias sobre os roubos ocorridos nos hotéis em Orlando. Sem contar os percevejos, que estão infestando os hotéis. São tantos bons motivos para alugar uma casa que eu passaria o dia contando sobre as nossas experiências. Mas existe um pequeno porém: a limpeza. Geralmente, quando tiramos férias, a última coisa que queremos fazer é arrumação de casa, faxina, limpeza de banheiros… e, quando optamos pela casa, sabíamos que arruma-la seria necessário. Mesmo porque, a taxa de limpeza é de US$ 100,00 por dia! Mas como tudo nos EUA é muito prático, tiramos esta questão de letra e até nos divertimos bastante dividindo as tarefas com as crianças.

8 comentários

1. Ana, adoro suas matérias, parabéns.
    Qdo precisar casa em Orlando novamente, fale comigo, tenho boas indicações.
    Abraços, Isabela (esposa André – pousada Campos dos Holandeses – Canpos do Jordão)

2. Olá Rosemary, obrigada pelo seu contato. Vou deixar seu comentário visível para que as pessoas possam conhecer a sua casa!
    Abraços
    Ana Cintia

3. Oi, Ana,

Tenho acompanhado os posts do seu blog, muito detalhados, atualizados e bem escritos. Parabéns!
    Sobre o aluguel de casa, você tem toda razão, alugar é muito vantajoso, aliando conforto e economia e ainda proporcionando vivenciar o modo de vida dos americanos. É uma experiência muito interessante.
    Agora, sua experiência com o aluguel, com senha da porta errada e ausência de faxina, foi muito ruim, mostrando falta de profissionalismo de quem alugou.

Quanto ao aluguel de casa pelo Airbnb, posso lhe dar o depoimento como anfitriã, pois tenho uma casa em Kissimmee e desde agosto/2014 anuncio no Airbnb. Eles são muito corretos, cumprindo à risca todos os compromissos. Aos hóspedes, o único cuidado que considero importante é sempre ler os comentários dos hóspedes que já ficaram no imóvel, pois é um bom modo de saber como é o anfitrião e o imóvel.

Aproveito para deixar o meu site no Airbnb:

Quem acessar meu anúncio verá nos comentários que procuro dar um atendimento ágil, claro e que a casa é muito bem estruturada, com localização excelente.
    Além de ter uma empresa de gerenciamento lá, com atendimento em português, disponibilizo aos hóspedes meus contatos pessoais (Whattsapp, telefone, e-mail), estando facilmente acessível em caso de necessidade, o que adianto é raro, pois a casa é perfeita e raramente os hóspedes necessitam de assistência.
    Abraços,

Rosemary

4. Oi, Ana Cintia,

Vc me contatou pelo Airbnb.
    Seguem meus contatos:
    11 4652. 1174 (sab/dom)
    11 4574 6366 (2a a 6a)
    11 98936 3109 (claro)
    11. 973584578 (vivo)
    Rosefmoreira@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *