Capa >> Destinos Especiais >> Austrália >> Austrália: Sydney para crianças (Featherdale Wildlife Park, Taronga Zoo, Sea Life Sydney Aquarium e muito mais!)

Austrália: Sydney para crianças (Featherdale Wildlife Park, Taronga Zoo, Sea Life Sydney Aquarium e muito mais!)

As pessoas que acompanham o meu blog já sabem que a família do meu marido mora na Austrália, nos arredores de Sydney. Por esta razão, estamos sempre por lá. Mas o que a maior parte das pessoas não sabe é que nós temos quatro sobrinhos pequenos na Austrália, que, atualmente, estão com sete e nove anos. Já dá para imaginar que quando vamos visitá-los o que não falta é programação para crianças já que, ao todo, são seis pequenos pegando fogo!

Sydney, além de ser uma cidade maravilhosa, é um lugar que oferece muitas opções de programas infantis, seja ao ar livre em parques (que são muitos), zoológicos, piscinas públicas, entre tantas outras. Ou seja, existem atividades para todos os gostos e todos os bolsos, principalmente, já que tudo em Sydney custa bastante dinheiro.

Neste post eu vou contar um pouquinho sobre quatro programas que nós fizemos com as crianças e adoramos. Na verdade, eu acho que são programas mais do que obrigatórios para quem vai com crianças para Sydney.

O primeiro deles é o meu preferido: um mini zoológico, estilo “fazendinha”, chamado Featherdale Wildlife Park, localizado a mais ou menos uma hora – de carro – de Sydney,  http://www.featherdale.com.au , 217-229 Kildare Rd Doonside NSW 2767, Austrália.

Sei que a distância dá uma desanimadinha, mas o passeio vale a pena já que este mini zoo é diferente de todos os outros. É diferente porque, em primeiro lugar, as crianças vão participar de “encontros” com mais de trezentas espécies de animais típicos da Austrália. E estes “encontros” são muito legais! Quem de vocês já viu um crocodilo com mais de doze metros de comprimento saltar dois metros de altura para pegar comida (a perna inteira de algum bicho coitado)? Ou segurou uma cobra – viva – nas mãos?

Mas esta nem é a parte mais legal do passeio. Este mini zoo é diferente dos outros porque alguns animais ficam completamente soltos e podem interagir com as crianças. Ou seja, os animais que as nossas crianças não conhecem, já que moram do outro lado do mundo, como os cangurus e os emus ficam mesmo soltos, e é possível comprar ração para alimentá-los, sentar no chão, abraçar, beijar, enfim, é possível realmente interagir com os bichinhos. Também é possível fazer carinho e tirar fotos com os koalas, embora eles não sejam tão dóceis e mansinhos como aparentam nas fotos. E há uma fazendinha com vacas pequenas, porquinhos, galinhas peludas e estranhas, cabras, coelhinhos, todos soltos para a alegria das crianças.  O valor dos ingressos para adultos é de AU$ 28,00 , para crianças entre 3 e 15 anos AU$ 15,50, e o ingresso familiar, para dois adultos e duas crianças custa AU$ 79,00. O parque abre todos os dias, exceto no dia de Natal, das 9:00 às 17:00.

O meu segundo passeio preferido – tão preferido quanto o primeiro – é o Taronga Zoo.  O Taronga é muito mais do que um zoológico. Na verdade é o zoológico mais bonito que eu já conheci. E olha que eu conheci dezenas deles.

Inaugurado em 1916, embora suas atividades tenham sido iniciadas no final do século 19 em outro endereço, o Taronga Zoo está localizado em um terreno da costa norte da cidade e oferece uma das vistas panorâmicas mais exclusivas do destino, cujos destaques são os clássicos Opera House e Sydney Harbour Bridge. São mais de trezentas e cinquenta espécies de animais, desde aqueles tradicionais que vemos sempre em todos os zoológicos, como os animais tradicionais da Austrália, incluindo cangurus, koalas, répteis dos mais diversos tipos. Sem contar no teleférico que atravessa todo o zoológico e proporciona umas das vistas mais bonitas de Sydney.

Além da visitação normal, após a saída do último visitante, o zoológico oferece uma das experiências mais inusitadas da cidade: a hospedagem noturna em seu interior. Conhecido como ‘Roar and Snore’ (‘Rugido e ronco’), o programa inclui hospedagem em tendas em estilo africano, refeições, um detalhado safári a pé para avistamento de animais com hábitos noturnos e visitas aos bastidores do local.</span>

O passeio começa ainda no hall de acesso decorado com pinturas aborígenes e arquitetura clássica. É ali que os aventureiros visitantes conhecem algumas regras durante a visita e são convidados a deixarem a bagagem pessoal nas barracas de safári onde passarão a noite. A parada seguinte é a tenda central onde é servido o coquetel de boas vindas. Mais do que uma recepção com vinhos, champanhes e tábuas de frios, é hora de ver e, para os mais corajosos, tocar animais selvagens que são levados pelos guias como cobras piton e lagartos australianos. Porém, o ponto alto da noite é a caminhada pelas trilhas e jaulas do zoológico. Acompanhado por um guia equipado com lanternas, o grupo realiza uma espécie de safári para a observação dos animais mais boêmios.

A noite termina cedo pois, como em um autêntico safári africano, as atividades do dia costumam ter início quando o céu ainda está escuro. Após o café da manhã o grupo segue para a próxima etapa do passeio onde, antes dos portões se abrirem para mais um dia de visita, é possível alimentar animais como girafas e conhecer as salas onde funcionários recebem os visitantes com animais que podem ser tocados como coalas e o minúsculo rato selvagem de olhos salientes, conhecido como spinifex hopping mouse.

A parte ruim deste programa? O preço que é de AU$ 873,00 para uma família com dois adultos e duas crianças. Mas certamente é um programa inesquecível!

A maneira mais rápida e interessante para chegar ao zoológico é a bordo dos barcos que saem do Circular Quay, no centro da cidade. As saídas das embarcações são a cada uma hora e a viagem dura 15 minutos. A empresa Captain Cook Cruises  conta com um serviço expresso até o zoo com saídas durante todo o dia de Darling Harbour e Circular Quay. A passagem inclui bilhete para o Sky Safari (um teleférico de acesso ao local), cruzeiro e entrada no zoológico.

Pertinho dos pontos turísticos mais bonitos de Sydney, está localizada a nossa próxima atração: o Sea Life Sydney Aquarium.  Nem preciso dizer que o Sea Life Sydney Aquarium não é um aquário qualquer, mas uma verdadeira viagem submarina onde o visitante conhecerá animais de água doce e salgada como tubarões, arraias, tartarugas enormes e majestosas, medusas, ornitorrincos, pingüins, dragões, águas vivas multicoloridas, milhares de peixes tropicais e muito, muito mais.

O preço dos ingressos é tão salgado quanto a água do tanque de tubarões!!! São AU$ 38,00 por adulto e AU$ 22,00 por criança. Mas se você comprar o ingresso antecipado pelo site  consegue um desconto de até 30%, dependendo do dia da visita.

Por fim, o último programa que fizemos foi um dos preferidos das crianças, que se esbaldaram de brincar, o dia inteirinho, em uma das piscinas do Olimpic Pool, o parque aquático construído para sediar as olimpíadas de Sydney . O fato é que, após as olimpíadas, parte das piscinas foi transformada em um verdadeiro playground aquático, super gostoso, com direito até um rio com correnteza.  E como o parque aquático é público, o preço dos ingressos é bem baixinho, quase simbólico. São AU$ 7,00 para os adultos e AU$ 6,00 para as crianças.

A Olimpic Pool está localizada no Sydney Olimpic Park e neste link você pode consultar a localização através do mapa e diversas formas de chegar ao local: http://www.sydneyolympicpark.com.au/maps

Boa diversão!

3 comentários

  1. Muito legal! Um dia vou com os meus pequenos passear aí :-)

  2. Oi, Ana! Adorei conhecer seu blog. Meu irmão acabou de voltar de Austrália e ficou encantado! Agora ele quer se mudar pra lá! rsrs
    Ah, temos uma coluna lá no Passaporte Baby para blogueiros convidados. Se tiver interesse em participar, entre em contato.
    Bj
    Rosa
    PassaporteBaby
    Le Paquet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*