Capa >> Destinos >> América do Sul >> O que fazer em El Calafate: Bar de Gelo Glaciobar Branca

O que fazer em El Calafate: Bar de Gelo Glaciobar Branca

Já contei para vocês que em setembro do ano passado – 2014 – fizemos uma viagem incrível pela patagônia argentina. Foi apenas uma semana, passando por Ushuaia e El Calafate, mas deu para curtir um pouquinho o final do inverno e as crianças tiveram seu primeiro contato com a neve. Neste post também falei um pouco sobre os passeios que fizemos em Ushuaia. São muitas opções super bacanas, sempre em contato com a natureza. E hoje vou contar sobre uma experiência muito diferente que tivemos em El Calafate:  o Bar de Gelo Glaciobar Branca .

Localizado no subsolo do museu dos glaciares em El Calafate – Glaciarium – , o Glaciobar Branca é a sensação do lugar, já que é literalmente um bar todinho feito de gelo. Desde as suas paredes, poltronas, mesinhas, copos… Tudo é feito de gelo e, como não podia deixar de ser, a temperatura lá dentro ultrapassa os dez graus negativos.

Bar de Gelo Glaciobar Branca

Bar de Gelo Glaciobar Branca

Bar de Gelo Glaciobar Branca

Bar de Gelo Glaciobar Branca

Por conta disso, na entrada do bar, recebemos algumas roupas especiais (uma capa térmica e um par de luvas prateadas, que mais pareciam roupas de astronauta) que seguraram um pouco o frio durante os vinte minutinhos que ficamos lá dentro. Aliás, este é o único ponto negativo do passeio. É permitido ficar apenas vinte minutos dentro do bar, acredito que por motivos de segurança. E, estes vinte minutos passam muito rápido.

Mas lá dentro, a sensação que se tem é de que estamos em um iglu ou em um daqueles famosos hotéis de gelo. Por se tratar de um bar, uma música bem alta, estilo balada, fica tocando o tempo inteiro e as luzes coloridas de boate dão um charme ao ambiente de gelo. No cardápio de bebidas encontramos cerveja, vodka, licores dos mais variados tipos e refrigerantes. Não sei se há limitação no consumo dos drinks, mas eu provei um dos licores e cerveja – péssima combinação! Mas os copos de gelo eram tão bacanas que dava vontade de beber só para curtir os copos. Pena que as luvas atrapalham bastante.

Bar de Gelo Glaciobar Branca

Bar de Gelo Glaciobar Branca

Bar de Gelo Glaciobar Branca

Bar de Gelo Glaciobar Branca

Como iríamos embora de El Calafate na tarde em que visitamos o Glaciarium, não conseguimos conhecer o museu. Mas o passeio já valeu a pena pelo bar de gelo. A experiência foi divertidíssima e o Glaciobar é uma das atrações imperdíveis para quem visita a cidade.

Os ingressos para o Glaciobar são vendidos separadamente e custam 140 pesos argentinos para adultos e 80 pesos para menores de 16 anos.

O museu oferece ainda um transfer que sai de hora em hora da Secretaria de Turismo da Província, em El Calafate, das 9h às 18h (Estacionamento na Rua 1 de Mayo, 51). Quem estiver de carro a partir de El Calafate pode seguir pela Avenida del Libertador Gral San Martín e pegar Ruta Provincial até o número 11. O Glaciarium fica a 15 minutos do centro da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*