Capa >> Destinos >> América Central e Caribe >> Beaches Resort em Turks and Caicos

Beaches Resort em Turks and Caicos

Eu já contei que ao final de cada ano, levamos as crianças para passar as férias em Orlando. Na verdade, não vamos para lá só pelas crianças. Eu e o Gil também adoramos brincar nos parques da Disney. Mas, de uns tempos pra cá, ficamos um pouco cansados de repetir sempre o mesmo roteiro e decidimos acrescentar às viagens de final de ano algum destino próximo à Orlando, como Miami, Bahamas, etc. E, em 2014, fomos conhecer o Beaches Resort em Turks and Caicos. 

Confesso que eu era fã número um das Bahamas. Achava que não existia resort mais gostoso para passar as férias com as crianças do que o Atlantis (não deixe de ler o post que fizemos sobre a experiência que tivemos no Atlantis). Mas Turks & Caicos é muito melhor, é realmente um paraíso, com o mar cristalino de cor azul turquesa, as praias de areia branca e fininha e os infinitos cardumes de peixes prateados nadando na beirinha do mar. Acho que foi a primeira vez que eu literalmente chorei de tristeza quando chegou a hora de ir embora. E olha que nem era o final das férias! Ainda iríamos para Orlando. Mas eu trocaria qualquer destino para passar mais uma semana por lá.

Como muitos dos hotéis de Turks & Caicos não aceita crianças, escolhemos o Beaches, resort da rede Sandals voltado à família. E mais uma vez, fizemos a escolha perfeita. O hotel é simplesmente espetacular. E a melhor parte é que o Beaches realmente é um resort all inclusive. São inúmeros restaurantes, bares e atividades como mergulho em alto mar incluídas no valor da diária. Passávamos o dia todo na praia ou na piscina bebendo deliciosos drinks coloridos. Foi realmente incrível e não tivemos nenhuma surpresa ao fechar a nossa conta no final da estadia.

Beaches Resort em Turks & Caics

Planters Punch, meu drink preferido

O Beaches é dividido em quatro “villages” – o Caribbean, Italian, Key West e French Villages – cada um com o seu estilo.  O Caribbean, Italian, Key West estão localizados à beira mar e o French Village um pouco mais afastado da praia. Cada village tem a sua própria piscina, bar e restaurantes, mas é no Italian Village que está localizada a piscina mais bacana do hotel. São inúmeros tipos de suítes, desde as mais básicas, como a que ficamos, até as mais exclusivas, que contam com serviço de mordomo 24 horas por dia. Um luxo só!

Beaches Resort em Turks & Caics

Italian Village

Beaches Resort em Turks & Caics

Italian Village

Beaches Resort em Turks & Caics

Italian Village

Beaches Resort em Turks & Caics

Caribbean Village

Caribbean Village

Beaches Resort em Turks & Caics

Caribbean Village

Beaches Resort em Turks & Caics

French Village

Beaches Resort em Turks & Caics

French Village

Ficamos hospedados no French Village e adoramos. Nosso quarto ficava bem próximo à piscina infantil e a corredeira (lazy river). Mas também ficava ao lado do palco, onde acontecem alguns shows todas as noites.  O barulho costuma incomodar um pouquinho, principalmente para quem tem crianças pequenas. Mas, como os quartos do Italian Village estavam todos ocupados, achei que o French Village seria a melhor escolha.

Beaches Resort em Turks & Caics

http://www.beaches.com/main/tc/tc-media/?type=map

Nosso quarto, localizado no andar térreo, tinha uma porta que se abria para o gramado e piscina e era amplo e muito bacana. Tinha até um pequeno varal no gramado, para secarmos as roupas de praia durante a noite. E, como o hotel é all inclusive, o mini bar era abastecido todos os dias, com refrigerantes e garrafinhas de água.

IMG_4736

Beaches Resort em Turks & Caics

Beaches Resort em Turks & Caics

Beaches Resort em Turks & Caics

Beaches Resort em Turks & Caics

Beaches Resort em Turks & Caics

Como eu havia mencionado, o Beaches é um resort all inclusive, na concepção literal da palavra. São vinte restaurantes internacionais e doze bares, expalhados por todo o hotel. São muitas opções! Para se ter uma idéia, cada dia tomávamos café da manhã em um restaurante diferente. O Giuseppes, localizado bem pertinho do nosso quarto, era um deles. E, como ele tinha umas mesinhas externas super agradáveis e waffles, as crianças adoravam tomar café da manhã por lá. O Mario’s também era excelente, embora um pouco mais sóbrio. No almoço, costumávamos comer no Arizonas já que eles serviam um churrasco bem gostoso. E a melhor parte de toda esta comilança? Todas as refeições – de ótima qualidade – eram regadas por vinho, espumante, cervejas, drinks e o que a sua imaginação alcançar. Eu adorei um drink chamado Planters Punch, feito com suco de laranja, abacaxi, rum e granadine. Passava o dia inteiro bebendo o tal drink na praia e na piscina. E, quando chegava nos restaurantes, eles preparavam o mesmo drink. Aliás, o bom atendimento é outro ponto forte do Beaches.

Beaches Resort em Turks and Caics

Restaurante Giuseppes

Beaches Resort em Turks and Caics

Restaurante Mario’s

Na piscina infantil, dentro do navio pirata, havia também um restaurante para as crianças, chamado Bobby Dee’s, que servia vários tipos de lanches, pizza, sorvetes, frutas e bebidinhas para os pequenos. Meus filhos não saiam de lá. Passavam o dia comendo sorvete.

Aliás, esta piscina infantil e o resto do parque aquático são um capítulo à parte. Como muitos sabem, já conhecíamos  o Hotel Atlantis nas Bahamas, e eu posso dizer com toda a certeza que o Beaches é muito melhor, embora seu parque aquático seja bem menor. Chamado de “The Pirates Island Waterpark”, o parque aquático tem três toboáguas bem grandes, uma piscina infantil incrível com dois toboáguas para os menorzinhos e uma jacuzzi para os pais, um simulador de ondas para prática de surf e um rio com correnteza, onde passávamos boa parte do tempo relaxando em umas bóias gigantes.

Beaches Resort em Turks & Caics

Beaches Resort em Turks & Caics Beaches Resort em Turks and Caics

Como eu já disse, todas as atividades estão incluídas no valor da hospedagem. E são muitas as opções. Meu marido, por exemplo, saiu de barco para um mergulho em alto mar. Se ele não fosse mergulhador credenciado, poderia fazer o curso no próprio hotel. Aí sim teria um custo, de aproximadamente US$ 300,00. Além disso, todos os dias nós pegávamos snorkel, coletes e pés de pato para mergulhar na praia. Brincamos também e caiaque, pedalinho na água e até velejamos. A única atividade que eu fiz, que não estava incluída, foi um vôo de parasail. Há diversos moradores da ilha que ficam andando pela praia oferecendo o passeio. Fui com a minha filha de dez anos e adoramos! A ilha e o mar turquesa vistos do alto são ainda mais incríveis. São apenas 15 minutinhos e custa US$ 85,00 por pessoa, mas vale cada centavo.

Beaches Resort em Turks & Caics

Beaches Resort em Turks & Caics

Beaches Resort em Turks & Caics

O Beaches também tem um kids club, onde as crianças podem passar o dia em companhia dos monitores, mas nós nunca fomos muito fãs de nos separar das crianças justamente nas férias. Então deixamos que eles participassem das brincadeiras em apenas uma oportunidade, a noite, para que pudéssemos jantar em um restaurante que não permite a entrada de crianças. E, embora meus filhos não falem inglês fluentemente, eles adoraram a diversão e se viraram super bem. Fizeram até fogueira na praia para assar marshmallows.

Durante o dia, os personagens da Vila Sésamo também passeiam pelo hotel e, a noite, fazem um “parada”, com muita música e dança para as crianças. Mas o mais bacana é o show que eles fazem aos sábados, na praia, com direito a churrasco e todo tipo de comida e doces em um buffet a beira mar. Eu imaginei que as crianças não fossem curtir e que nem conhecessem a Vila Sésamo, mas eles adoraram.

Beaches Resort em Turks and Caics

Beaches Resort em Turks and Caics

Para os mais desligados, que costumam esquecer protetor solar, chinelos, biquinis e tantos outros acessórios de praia e piscina, há uma loja super completa localizada no Italian Village. Aliás, não é a única loja do resort. Há lojas de roupas finas, jóias, doces, fotografias e muito mais.

Beaches Resort em Turks & Caics

Beaches Resort em Turks & Caics

Beaches Resort em Turks & Caics

Beaches Resort em Turks & Caics

Para terminar a nossa viagem, agendamos um ensaio fotográfico com um dos fotógrafos do hotel. Na verdade, quando marcamos o horário não sabíamos que as fotos seriam pagas, tampouco que seriam caríssimas. Achamos até estranho ver os outros hóspedes super produzidos para o ensaio fotográfico, já que nós estávamos de bermuda e camisetas. Mas o resultado das fotos foi incrível. E, como é super difícil ter alguém que tire uma foto bacana de nós quatro, acabamos comprando um pacote de trinta fotos da família. E este foi nosso único gasto em uma semana inteira de viagem.

Beaches Resort em Turks and Caics

Beaches Resort em Turks and Caics

Passamos uma semana no Beaches e a nossa ultima noite foi a de sábado. E quando chegamos à praia, para o jantar e o show da Vila Sésamo, encontrei esta placa pregada em uma árvore. Foi aí que eu me dei conta de que as minhas férias em Turks and Caicos tinham terminado e me deu uma baita tristeza. Porque, como diz a placa, eu gostaria de poder ficar no Beaches para sempre.

Beaches Resort em Turks and Caics

Se você está pensando em viajar para o caribe, não deixe de ser o que escrevemos sobre o Hotel Atlantis nas Bahamas.

No nosso próximo post contaremos um pouquinho sobre os muitos restaurantes do Beaches. Tenho certeza de que vocês ficarão com água na boca!

3 comentários

  1. Parabens pelo artigo e pelo blog…PERFEITOO..Me deu uma Vontade GIGANTESCA de estar la rsrs…mas na companhia de vcs p tomarmos aquele maravilhoso drink juntas…

  2. Parabéns pelo blog Ana. Eu e meu marido sempre tivemos vontade de conhecer Turks, porém, sempre mudamos o destino. Depois de ler seu relato a vontade voltou a gritar dentro de nós… Você comprou sua viagem por agência? Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*