Capa >> Destinos Especiais >> Austrália >> Blue Mountains, Austrália: Um passeio pelo Scenic World (Echo Point Katoomba) e as Three Sisters (Três irmãs)

Blue Mountains, Austrália: Um passeio pelo Scenic World (Echo Point Katoomba) e as Three Sisters (Três irmãs)

Como a família do meu marido mora em Sydney, nós costumamos viajar para a Austrália quase todos os anos. Costumamos sempre ficar em Sydney mesmo. Mas este ano fizemos um passeio diferente e muito bacana. Visitamos as Blue Mountains!

Embora seja possível passar vários dias acampando, fazendo trilhas e passeios espetaculares pelas Blue Mountains, nós fizemos uma visita de apenas um dia, para um complexo turístico chamado Scenic World (Echo Point Katoomba), onde está localizada a famosa formação rochosa que recebe o nome de Three Sisters – três irmãs, em inglês.De acordo com a lenda aborígene, as Three Sisters eram três irmãs da tribo Katoomba (Meehni’, ‘Wimlah’ and Gunnedoo’), que viviam em Jamison Valley. Segundo a história, estas três mulheres se apaixonaram por três homens de uma tribo vizinha, a Tribo Nepean.

Como o casamento entre tribos era proibido pela lei tribal, os homens decidiam usar a força para capturar as três irmãs, o que deu início a uma grande batalha entre as duas tribos. Para proteger as mulheres durante a batalha, um ancião as transformou em pedras. No entanto, este ancião acabou sendo morto, e ninguém mais conseguiu transformar as três irmãs em humanas. O fato é que, lendas à parte, o lugar é realmente muito bonito. O complexo Scenic World oferece uma série de passeios, onde os visitantes podem explorar as trilhas na mata ou apenas observar a vista maravilhosa das montanhas e formações rochosas, que se estendem por muitos e muitos quilômetros.
A primeira atração é a Scenic Skyway.

Embora o nome pareça bastante complicado, trata-se de um bondinho com paredes de vidro, como o do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro, que atravessa as montanhas e leva os visitantes para perto das Três Irmãs. A travessia é curta, mas muito bonita, com direito a cachoeiras e tudo mais.

A segunda atração, a Scenic Cableway, também é uma espécie de bondinho que leva os visitantes a 545 metros abaixo da estação, para o Jamison Valley, onde encontramos a terceira atração, a Scenic Walkway, uma série de trilhas pela mata nativa. A última atração – e mais divertida! – é a Scenic Railway.

Trata-se de um trenzinho aberto que desce 310 metros até Jamison Valley , por um trilho com inclinação de 52º, ao som de Indiana Jones! O único ponto fraco do lugar são os restaurantes. Péssimos e caríssimos! Um hambúrger horrível custa AU$ 18,00. Portanto, vá preparado para um pic-nic. Aliás, em todos os lugares na Austrália os pic-nics são um ótima pedida.

Os parques públicos são sempre bem equipados com mesas, banheiros e, na grande maioria, com churrasqueiras elétricas. Basta levar a carne!

4 comentários

  1. Ou eu estava com muita fome, ou o Hamburger que comemos não é mais o mesmo… Não que ele fosse a última maravilha do mundo mas não achei tão péssimo assim.. Caro de fato é como tudo na Australia

  2. Eu acho que eu sou enjoada demais com comida mesmo!!! :-) Mas o que você falou é verdade, tudo é absurdamente caro na Austrália. Na Nova Zelândia a coisa é diferente, não é? Semana passada conheci o blog de vocês. Adorei, Parabéns!

  3. As Blue Montaisn é realmente um espetáculo. Tô passando uma temporada na Austrália e também tenho um blog contando minhas aventuras pelo mundo.
    Você tem dicas sobre a costa leste da Austrália? Tô querendo ir pra Fraser Island mas quase não encontro informação.
    Abraço

    laiseygerard.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*