Capa >> Destinos >> América do Sul >> Câmbio em Buenos Aires: Onde trocar dinheiro e que moeda levar

Câmbio em Buenos Aires: Onde trocar dinheiro e que moeda levar

Poucos dias antes de viajarmos para a Patagônia, eu ainda não tinha idéia de que moeda levaríamos para a Argentina ou onde trocaríamos o dinheiro por lá. Como passaríamos apenas uma noite em Buenos Aires, por absoluta falta de opção, imaginei que seríamos obrigados a fazer o Câmbio em Buenos Aires, no próprio aeroporto. Já tinha escutado falar bastante dos cambistas que circulam livremente pela Calle Florida e das taxas maravilhosas que eles oferecem, mas confesso que, mesmo que tivéssemos tempo de ir até lá, não me pareceu muito seguro abrir uma carteira cheia de dólares (ou reais) no meio da rua. Além disso, muitas pessoas nos alertaram sobre as cédulas falsas de pesos, muito comuns, principalmente em Buenos Aires. O fato é que depois de pesquisar um pouco – e depois das dicas valiosas que nos deram no grupo do Facebook que participamos, Viagens em Família – descobrimos uma maneira prática e segura para fazer Câmbio em Buenos Aires. Na verdade, conhecemos duas pessoas (agências de turismo) especializadas em fazer câmbio com brasileiros.

O primeiro deles é o Danilo, da empresa Turismo Baires. Nosso primeiro contato com ele foi feito através da página do Facebook. no mesmo dia em que embarcamos para Buenos Aires. Na ocasião, expliquei que ficaríamos na cidade apenas por algumas horas e  que chegaríamos na cidade após as 22:00 horas. Ou seja, não havia a menor possibilidade de trocar o dinheiro nas ruas. Então, para nos ajudar, o Danilo se prontificou a nos encontrar no nosso hotel. Quando chegamos – quase uma hora atrasados – ele estava nos aguardando no lobby, onde fizemos o câmbio. Na ocasião, o Danilo nos explicou direitinho como reconhecer as notas verdadeiras/falsas de pesos e testou todas as cédulas que nos passou. E a melhor parte? Ele nos pagou 16,00 pesos por cada dólar.

Um pouco antes de conhecermos o Danilo, fizemos contato com uma outra empresa, chamada Câmbio Mais Brazucas. A cotação deles era ainda melhor (14,20 pesos por dólar), mas infelizmente eles não podiam nos encontrar no hotel. O representante da Câmbio Mais Brazucas tentou de todas as maneiras nos ajudar (aceitou que retirássemos o dinheiro em sua residência), mas pouco antes de viajarmos acabamos perdendo contato com eles. Por esta razão, acabamos fazendo o câmbio com a Turismo Baires.

Antes de fazer Câmbio em Buenos Aires  é importante que se saiba que vale muito mais a pena levar dólares para a Argentina, já que, como os argentinos estão proibidos de comprar livremente esta moeda, o valor do câmbio informal é muito superior ao câmbio oficial. Já o mesmo não acontece com o real. No mês de Setembro de 2014 o câmbio oficial do dólar era de aproximadamente 8 pesos. Já os cambistas estavam pagando 14 pesos ou mais por cada dólar! Era uma baita diferença! Tanto que tentamos ao máximo não usar os cartões de crédito, já que o valor da fatura é convertido em reais através do câmbio oficial.

US$ 1,00 = R$ 2,54 = 13,60 PESOS

Se trocássemos diretamente os reais por pesos: R$ 2,54 = 10,16 PESOS

Além disso, como eu já mencionei, muitas pessoas nos alertaram sobre as cédulas falsas de pesos, muito comuns em Buenos Aires. O Danilo nos avisou que os taxistas costumam ser bem malandros, e, em um movimento muito rápido, trocam as nossas notas verdadeiras por outras falsas, sem que a gente perceba. Aí eles nos devolvem a nota falsa, alegando que tentávamos pagar a corrida com cédulas falsificadas. Para evitar este tipo de situação, todas as notas que o Danilo nos deu estavam marcadas com um carimbo em forma de estrela. Assim, se alguém trocasse as nossas cédulas, seria possível comprovar a malandragem e exigir a nota verdadeira de volta.

Geralmente, as cédulas mais falsificadas são as de 100 pesos. Então, aí vão algumas dicas para reconhecer as cédulas verdadeiras. Nas novas cédulas de 100 pesos, o cabelo da Evita esta em alto relevo. Nas cédulas antigas, o terno do Julio Roca está em alto relevo. Em ambas as cédulas, há uma marca d’água quando as colocamos contra a luz. Também, nas duas cédulas há uma fita de segurança tracejada. Mas, quando colocamos as cédulas novamente contra a luz, estas fitas de segurança foram uma linha reta que corta a cédula de ponta a ponta. Além disso, estas fitas de segurança possuem o valor das notas gravados, em números pequenos, repetidas vezes. Assim, se você receber uma cédula de 100 pesos, mesmo que seja do banco ou se uma casa de câmbio oficial, não deixe de conferir se a nota é verdadeira.

Câmbio em Buenos Aires: Onde trocar dinheiro e que moeda levar

Vai para a Argentina? Não deixe de ler nossos posts sobre nosso roteiro de sete dias por Ushuaia e El Calafate e dicas de Onde se hospedar em Ushuaia

28 comentários

1. MELHOR CAMBIO DE BUENOS AIRES É O BOSTON…. ELES ENTREGAM NO SEU HOTEL E ENTREGA DE SABADO E DOMINGO ATÉ AS 23H

2. Muito bacana seu post. São dicas muito úteis para quem quer ir à ARgentina. EU mesma tinha esta dúvida e o receio de fazer a troca por lá . Já compartilhei no Face do nosso blog D&D Mundo Afora…. parabéns. Se tiver um tempinho, venha conhecer nosso blog: dedmundoafora.blogspot.com .abç

3. troquei meus dolares com o boston cash e aluguei um flat com eles tambem por 180,00 a diaria. SUPER LINDO E CHIC haha. super recomento.. procurem eles no facebook e mandem uma mensagem. bj

4. Trabalhamos com assesoria em turismo e câmbio em Buenos Aires.
    Qualquer duvida teremos o prazer de ajudar.
    Email:caiodisantos@gmail.com
    Email:aleinemoreno2@ig.com.br
    Whats up:+54 9 11 3315-0846

5. Fiz com a boston cash no meu hotel… super recomendo tambem…. esse pessoal sem reputacao nao faca…. CONFIO E INDICO SO A BOSTON CASH

6. Olá, boa tarde.

Você teria por favor o contato desse Danilo ? Pois na página do Turismo Buenos Aires, eu não consigo mandar inbox.
    Muito Obrigado.

7. fiz o cambio e o traslado com o boston cash. eles atendem somente pelo facebook

8. Pessoal, não indico a Boston Cash pra ninguém!

Fui para a Argentina dia 17/maio/15 (um domingo) e voltei no dia 24/maio/15 (um domingo também).

A idéia era evitar transtornos com taxistas argentinos e pensar na minha segurança (pois os voos eram de madrugada), então acabei contratando o serviço de traslado da Boston Cash.

Foi a PIOR coisa que poderia ter feito.

Pra começar, eles não tem site nem telefone. Só existem dois meios de contato: uma página no facebook e um e-mail.

E-mail: bostoncash@icloud.com
    Página de contato: https://www.facebook.com/BostonCashBUENOSAIRES

Até a hora de realizar o depósito (antecipado, inclusive), tudo foi bem tranquilo. O depósito é antecipado. Eu o fiz no valor de R$200,00, na conta do Douglas Guerreiro De Souza Lima.

A partir que o pagamento foi realizado, começou o problema.

A ida foi OK, até porque era pelo aeroporto do AEROPARQUE (que ficava do lado do hotel).

A volta não aconteceu. Eu fiquei esperando de madrugada e NADA! NADA da motorista! Eu quase perdi o voo, tive que pegar um taxi as pressas até o aeroporto de EZEIZA, que é bem mais longe e bem mais caro que do Aeroparque. Gastei 200 reais na volta, um baita prejuizo.

Na volta ao Brasil, só respostas vagas. Após muito implorar durante semanas por e-mail, eles falaram que iam fazer o estorno. 22 dias APÓS O OCORRIDO!

Quando a data do estorno estava chegando, fui informado que o estorno seria feito apenas pela metade, ou seja, R$100,00!!! UM ABSURDO, visto que EZEIZA é bem mais caro e bem mais longe! Isso sem contar o stress, o risco da segurança, a falta de comprometimento, etc..

O MÍNIMO que pedi foi o estorno total do valor, para compensar tudo isso, o que não aconteceu.

Outra coisa: não caiam nessa de restaurante siga la vaca que eles vendem como “brinde”. Eles ficaram me enrolando a viagem inteira, e só me responderam no final da viagem dizendo que a disponibilidade era somente um city tour. Como eles me responderam no final da viagem, nem o city tour eu consegui fazer.

Ou seja, foi um STRESS! O que era pra ser um prazer, uma comodidade, se tornou num show de horrores!

Ah, quando falei que ia procurar meus direitos, eles disseram que eu não podia, pois a empresa era argentina!

Isso sem falar que eles ficam te enrolando por facebook e por e-mail, demoram dias/semanas pra te responder. Até fazer o pagamento, é tudo na hora. Depois, eles somem. Não indicaria essa empresa nem para o meu pior inimigo.

9. O real está subindo!!!! Hoje na boston Cash está 3.90!!!!! Quem quiser troca com a boston o WhatsApp deles é +54 11 3300-3552. Eles levam no seu hotel!!! E eles fazem traslado. Estão cobrando do ezeiza para o hotel somente 300 pesos!!!! Os taxistas estão cobrando 450,00!!! Achei uma ótima opção a boston Cash. Quem quiser também pode acha eles no Facebook : Boston Cash!!!! Espero ter ajudado um pouco os futuros viajantes!!! Bjs

10. Fiz o transfer e o cambio com o cambio justo, super indico. Transfer pontual e o cambio com um bom valor e principalmente, as notas eram verdadeiras rs… https://www.facebook.com/pages/Cambio-justo/376773005751719

11. Olá, entrei em contato com a página do face turismo baires, e eles me informaram que todas as notas deles são marcadas com um mini carimbo para evitar falsificações, será que essas notas “carimbadas” são confiaveis? Alguém teve alguma experiência ? Obrigado!

12. Olá Ana Cintia,
    Vi seu post sobre câmbio e fui atrás do Turismo Baires,até porque minha situação era parecida.Cheguei na Sexta-feira passada à noite,após as 22,e precisava pagar o hotel no ato do check-in.Eduardo Marques foi me esperar no aeroporto,me levou para o hotel e ainda me conseguiu um transfer para minha família,pois não cabíamos todos no carro dele.Câmbio do melhores,14,30 por dólar,com os carimbos e toda a explicação dos problemas com as notas falsas e taxistas.Nenhum problema de nota falsa,e na volta precisei de um transfer para voltarmos(madrugada de hoje) e ele também nos conseguiu um transfer que foi pontualíssimo e de qualidade.
    Obrigado pela dica,e super recomendo a Turismo Baires,na pessoa do Eduardo e da Junya também.

13. Realizei minha viagem para bariloche, e fiquei sabendo que lá a cotacao é pessima rsrs.., por recomendacao de uma amiga de Brasilia, ela me indicou a empresa BOSTON CASH que esta no facebook (https://www.facebook.com/BostonCashBUENOSAIRES) falei com eles faltando 2 dias antes da minha viagem, e ele falaram que poderia entrega os pesos no aeroporto. VISTO QUE EU IRIA FICAR NO AEROPOPORTO POR 1HORA… bom, eles me passaram um formulario e preenchi e foi agendado… eu confeso que fiquei com medo de nao dar tempo de fazer o cambio… porem na hora e local agendado estava la a funcionaria da boston cash me esperando, realizamos a troca e ainda por cima ganhei uma CHANDON de brinde haha é uma boa ideia para quem tive alguma escala/conexao em buenos aires, pois eles levam no aeroporto e também levam no hotel caso o destino da pessoa seja em buenos aires!!!!! AMEI A ARGENTINA!!!!!!

14. Pessoal, cuidado!!!! algumas cuevas, então fazendo o roubo de saidinha, essas mesmo que tem segurança e bla bla bla, minha amiga foi roubada quando saiu de uma chamada CAMBIO JUSTO, sim, fica em um predio, e quando ela saiu na esquina tinha já dois rapazes e mandaram ela pega o dinheiro que estava dentro da bota, SIM, como eles iria saber que tinha dinheiro dentro da porta? levando em consideração que ela colocou o dinheiro na frente do pessoal do cambio e na ocasião nao tinha mais nenhum cliente. Bom, ela deu todo o dinheiro para os caras (25.000 mil pesos) e saiu chorando pois nao tinha como nem procura a policia pois ela fez um ato ilegal também, por coincidência ela publicou esse relato em um site de viagens e etc, e por incrível que pareca apareceu mais duas pessoas que fizeram com esse mesmo CAMBIO JUSTO e aconteceu a mesma coisa, MAIS A MESMA COISA!!!! então fique ligados, pois caso ocorra, nao tem o que você fazer, so resta chora!!!!

15. Estive em buenos aires por 6 dias, e quando cheguei anteriormente entrei em contato pelo facebook com a BOSTON CASH e contratei o serviço de traslado e cambio, ocorreu tudo certo como o combinado, nada de surpresas. adorei o atendimento da empresa e a cotação é muito boa.. melhor do que ir troca na rua e correr risco de ser roubado… antes de contratar eles pesquisei muito e realmente eles são honestos e super profissionais, quem quiser vou deixa o facebook da boston cash, eles também entrega o dinheiro por delivery direto no hotel ou no aeroporto.. bom, deixo minha dicas para os futuros viajantes..

16. Tenho uns euros que sobraram de uma viagem, vou pra Argentina em Outubro, vale a pena fazer o cambio de euro para peso la em Buenos aires Devo fazer logo no Brasil o cambio para Reais ou dolares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *