Capa >> Destinos >> América do Sul >> Club Med Rio das Pedras

Club Med Rio das Pedras

Depois de duas visitas ao resort, em 2009 e 2010, resolvemos voltar ao Club Med Rio das Pedras com as crianças maiorzinhas, em uma viagem relâmpago de quatro dias. Localizado na cidade de Mangaratiba, a pouco mais de 100 quilômetros dos aeroportos do Rio de Janeiro, o Club Med Rio das Pedras é um resort maravilhoso, encravado na Mata Atlântica e com uma praia exclusiva. Como eu mencionei, decidimos viajar de carro, imaginando que o entra e sai de avião e transfer seriam mais demorados. Pensamos também em, na volta, levar as crianças até a cidade de Paraty. Mas, novamente, erramos feio. Os mais de 500 quilômetros de viagem partindo de São Paulo são bem cansativos.  E, na volta, para chegar em Paraty, foram quase 200 quilômetros pela estrada Rio-Santos. Ou seja, uma eternidade. Sem dúvida nenhuma a viagem de avião e transfer teria sido mais rápida.

http-_ns-clubmed-com_ipm_2015_rdpc_fiche_village_multimedia_photo_010_rdpc_g110_001

img_1531

img_1625

img_1626

Quando fechamos a nossa reserva escolhemos o quarto Club Familiar Lado Jardim. Este quarto, com dois dormitórios e um banheiro, era perfeito para nós, que temos dois filhos relativamente pequenos (eles não dormem em um quarto separado do nosso de jeito nenhum!). Além disso, era a opção que tinha o melhor custo/benefício. O resort é dividido em “Solares”, prédios com dois ou três andares em estilo colonial, todos sem elevadores. Ficamos hospedados no Solar “Goiaba”. O prédio não era próximo da sede mas, mesmo os mais afastados não são tão distantes das piscinas e restaurante. Além disso, o Club Med é lotado de Pokemons :-). Então, nos divertíamos bastante, todas as noites, caçando os tais bichinhos pelo resort.

O nosso apartamento era um duplex muito bem decorado, amplo e arejado. O quarto das crianças tinha duas camas e ficava no segundo andar, o que nos deu bastante privacidade durante a noite. E, embora tenhamos escolhido um quarto simples, tínhamos uma vista maravilhosa do jardim.

img_1519

img_1522

img_1524

As piscinas do Club Med Rio das Pedras são um capítulo à parte! Passávamos a maior parte do tempo nas piscinas principais, localizadas em frente à sede, onde é servido o café da manhã e o almoço. Durante a manhã, até mais ou menos 11:00 horas, a piscina é super calma. A partir deste horário os GO´s – gentis organizadores /monitores – organizam festas (pool party´s) e a piscina fica super animada. Eu que não sou muito de badalação adorei as brincadeiras. Além disso, desde bem cedo os garçons atendem os hóspedes da piscina, oferecendo todos os tipos de bebidas do bar. É realmente uma delícia, o melhor lugar do resort.

img_1533

img_1534

img_1532

img_1766

Mas, para quem não curte a badalação e o barulho, existe uma piscina linda, de borda infinita, um pouco mais afastada e dedicada exclusivamente aos adultos. A vista desta piscina é deslumbrante! E o bar, embora um pouco menor, é tão bom quanto o bar principal. Mas, como estávamos com as crianças e eles não quiseram ficar com os monitores, não pudemos aproveitar esta piscina a dois.

img_1633

img_1630

No Club Med Rio das Pedras o que não falta são atividades! Eu e o Gil não curtimos muito atividades em grupo. Mas adoramos participar do torneio de arco e flecha. Aliás, passávamos boa parte do dia treinando. Era uma delícia! Já as crianças ficavam boa parte do dia fazendo passeios de caiaque pelo rio que atravessa o resort. Tanto que num determinado momento, nós os deixávamos sozinhos! Aliás, foi por causa do caiaque que escolhemos o village Rio das Pedras já que, aparentemente, os outros villages não tem esta atividade. Além disso, o resort conta com inúmeras outras atividades como sky aquático, academia, spa, tênis, trilhas pela mata atlântica, além de excursões para Ilha Grande ou Paraty (pagas à parte).

img_1577

img_1673

img_1763

Algo que nos surpreendeu muito nesta estadia foi a gastronomia. Os restaurantes do Club Med sempre foram muito gostosos mas, atualmente, a comida estava deliciosa! E eu falo com conhecimento de causa, porque adoramos comer. Como eu já mencionei, o restaurante principal do Club Med Rio das Pedras está localizado na sede do resort. É neste restaurante que é servido o café da manhã e almoço, e o jantar estilo buffet. No entanto, não se trata de um buffet comum, como estamos acostumados. No jantar, principalmente, o restaurante disponibiliza uma série de “ilhas” com as “sugestões do chef”. São pratos variados, deliciosos e super refinados, feitos com extremo cuidado e capricho. No nosso primeiro jantar comemos um steak tartar dos deuses. Acho que a minha filha repetiu pelo menos umas quatro vezes. Meu marido optou por uma salada com presunto de parma. Igualmente deliciosa.

Há também um restaurante a la carte, mais afastado da sede, o Jangada. Para jantar neste restaurante é necessário fazer a reserva com um dia de antecedência. O cardápio também é maravilhoso, mas as crianças gostaram mais do restaurante principal.

img_1781

img_1571

img_1711

img_1610

img_1609

img_1708

img_1611

Por fim, não poderíamos deixar de destacar a cordialidade e educação dos funcionários do resort. E eu não estou falando apenas dos GO´s, que são realmente incríveis, mas de todo o staff, principalmente o pessoal que trabalha nos restaurantes. Nós, que já gostávamos bastante do Club Med, ficamos muito bem impressionados com esta nova experiência e, certamente, pretendemos repeti-la o mais breve possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*