Capa >> Destinos >> América do Norte >> Como é viajar na classe executiva da American Airlines

Como é viajar na classe executiva da American Airlines

Como eu havia mencionado no meu post Como é viajar na primeira classe da American Airlines, quando fomos emitir os nossos bilhetes para Miami, nos ofereceram o trecho de ida em primeira classe pelo mesmo preço da classe executiva, uma vez que a classe executiva estava com ocupação quase completa e a primeira classe estava mais vazia. Assim, pudemos conhecer o serviço oferecido pela American Airlines tanto na executiva quanto na primeira classe. E, como eu imaginava, a primeira classe não vale o quanto custa, já que são poucas as diferenças entre ela e a classe executiva.

Vamos aos detalhes do nosso vôo de volta?

Check-in: A American Airlines possui uma fila especial para o check-in das classes executiva e primeira classe, que também atende as demais prioridades e cartões fidelidade. Quando embarcamos nos Estados Unidos, a fila estava vazia, o que não aconteceu no nosso vôo da ida. Ou seja, quem embarcar em Guarulhos, pegará uma fila muito cheia. Já a TAM possui uma fila exclusiva para os passageiros da classe executiva, o que evita muitos minutos de espera.

Sala vip: Como eu havia mencionado, a sala vip da American Airlines em Guarulhos é a mesma para passageiros da primeira classe e passageiros da classe executiva. Além disso, o serviço da sala vip não é tão bom e as comidinhas e bebidinhas também não são nada demais. De qualquer forma, no aeroporto de Guarulhos, os passageiros podem beber um bom vinho e comer alguns petiscos. Já nos Estados Unidos, a sala vip é muito ruim. Quando chegamos, ganhamos um “vale” bebida, que dava direito a uma garrafinha de água , uma cerveja, uma bebida alcoólica ou um refrigerante para cada passageiro. E nada mais! Os demais petiscos e as demais bebidas, que excederem o limite do vale, eram todas pagas. Um absurdo para quem gasta tanto dinheiro em passagens.

Como é voar na primeira classe da American Airlines

Sala VIP da American Airlines em Guarulhos

Como é voar na primeira classe da American Airlines

Sala VIP da American Airlines em Guarulhos

foto

Aeronave: Como aconteceu com a primeira classe,  no quesito aeronave / poltronas, a American Airlines superou a minha queridinha TAM. O espaço entre os assentos é ótimo e as poltronas são muito confortáveis. Para se ter idéia, as poltronas reclinam quase 180 graus e se transformam em camas bem gostosas, com direito a travesseiro de plumas e um edredon gostoso. Cada poltrona possui a sua própria televisão, com várias opções de filmes, jogos e entretenimento. Os filmes eram ótimos e muito atuais (a maior parte deles ainda não está disponível para locação do Brasil), mas, como na maior parte das aeronaves, a tela da TV é bem pequena. A necessaire não é tão boa quanto a da primeira classe, mas todos os itens que precisamos no vôo são oferecidos pela American Airlines.

AA 5

Como é viajar na classe executiva da American Airlines

Como é viajar na classe executiva da American Airlines

Como é viajar na classe executiva da American Airlines

Como é viajar na classe executiva da American Airlines

Minutos após o embarque, os comissários serviram aos passageiros uma taça de champagne, água e suco de laranja.

Logo após a decolagem o jantar foi servido. As entradas eram um pouco mais simples do que aquelas servidas na primeira classe, mas, novamente, a comida estava muito gostosa, e muitíssimo bem apresentada. Foram duas opções de prato principal e, desta vez, eu dormi antes de experimentar a sobremesa. O café da manhã. embora bem servido, deixa bastante a desejar, principalmente se compararmos com o café da manhã servido pela TAM na classe executiva. Não havia opções de paes, o omelete estava absolutamente sem gosto, não havia iogurtes, geléias, entre outros.

Desembarque: Na American Airlines, os passageiros da  classe executiva desembarcam logo após os passageiros da primeira classe. Quanto as malas, que em tese deveriam ser desembarcadas antes das demais, foram novamente as últimas na esteira.

Como eu já havia mencionado, confesso que não senti muita diferença entre a primeira classe e a classe executiva da American Airlines, que justifique a diferença de preço dos bilhetes. Já na TAM a coisa é diferente. A TAM conta com o special service, funcionários que acompanham os passageiros da primeira classe no momento do embarque e desembarque. São estes funcionários que levam os passageiros até a porta do aeroporto, que pegam as malas da esteira, entre tantas outras coisas. Na TAM, o passageiro da primeira classe é realmente mimado. E o passageiro da classe executiva também é muito bem tratado.

Ou seja, se você puder escolher entre a American Airlines e TAM, escolha a TAM. E se você tiver que escolher entre viajar na primeira classe da American Airlines ou na classe executiva, pagando o valor normal das tarifas, economize seu dinheiro e viaje na classe executiva. Os serviços entre ambas as classes são bem parecidos.

Se você já viajou na classe executiva ou na primeira classe da American Airlines ou de outra companhia aérea, adoraríamos que nos contasse um pouco sobre a sua experiência!

Quer saber como é viajar na primeira classe da American Airlines? Não deixe de ler este post: Como é viajar na primeira classe da American Airlines

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*