Capa >> Dicas Úteis >> Como fazer reservas para os restaurantes da Disney em Orlando

Como fazer reservas para os restaurantes da Disney em Orlando

Para aqueles que vão para Orlando e pretendem conhecer os restaurantes temáticos da Disney – aqueles restaurantes incríveis, onde encontramos os personagens Disney bem de pertinho! – aí vai uma dica de ouro: Faça sua reserva com muita, muita antecedência!
Embora nós, brasileiros, não estejamos acostumados a fazer reservas de restaurantes, na Disney (e no resto do mundo) tal procedimento é absolutamente essencial e corriqueiro. Imaginem só que são milhares de pessoas disputando uma mesa no mesmo restaurante que você? Ou seja, sem reservas, é praticamente impossível conhecer os restaurantes mais populares como o Be Our Guest, o Cinderella’s Royal Table, o Crystal Palace, o Tusker House entre muitos outros.Experiência própria!Para se ter idéia de como os restaurantes são disputados – principalmente no horário do jantar – hoje pela manhã tentei fazer reservas para janeiro de 2014. Embora eu tenha descoberto que somente é possível reservar uma mesa com 180 dias (6 meses) de antecedência, o que não é o meu caso, já que viajo no dia 31 de dezembro, aproveitei para dar uma bisbilhotada no site. E, para minha surpresa, nos próximos 180 dias não há uma vaga sequer para o restaurante Be Our Guest, o queridinho do momento.Fazer reservas de restaurantes através do site da Disney é muito fácil. Basta visitar o site https://disneyworld.disney.go.com/ e clicar na opção Things to Do e, em seguida, em Make Reservations.

A partir daí, você será direcionado ao Walt Disney World Restaurantes and Reservations. Nesta página  é possível conhecer todos os restaurantes do complexo, seja pelo tipo de jantar (Dining Experince), pelo preço (Price Range), pelo tipo de culinária (Cuisine), pela nota atribuída pelos próprios visitantes (Guest Rating) ou pela possibilidade de usar ou não os planos de refeição oferecidos pela Disney – o Disney Dining Plan (Dining Plans Accepted) (http://www.travelbook.blog.br/2013/03/vale-pena-adquirir-o-disney-dining-plan.html). Você vai notar que existem muitas opções bacanas, em todos os parques!

Escolhido o restaurante vem a tarefa mais difícil: encontrar disponibilidade. No canto inferior direito da página você irá encontrar um quadrinho azul, com o tíutlo Check Availability. É aí que você vai colocar a data (Date), o horário da reserva (Time) e o número de pessoas da sua mesa (Party Size). Clicando em Find a Table, o site lhe dará as opções de horários disponíveis (Available Times). Aí, basta escolher a melhor opção!

Neste momento você será direcionado ao Sign In to Access Your Disney Account. Significa que você terá que se logar ao site da Disney. Se você não tem sua conta, deverá cria-la em Criate Account. Caso já seja cadastrado no site, basta inserir seu email e sua senha. Se quiser, pode inserir os nomes dos seus convidados na próxima página (My Dining Party).

Na página seguinte você terá que confirmar o método de pagamento do seu jantar (Confirm Your Dining Reservation Payment Method). Na verdade, a Disney exige que nós apresentemos um cartão de crédito válido no momento da reserva. Não significa que o valor do jantar será debitado do seu cartão. Na verdade, acho que o único restaurante que cobra o jantar antecipado é o Cinderella´s Royal Table. Nos demais, se for o caso, você poderá inclusive utilizar o seu Disney Dining Plan ou mesmo dinheiro. E é só! Sua reserva está finalizada e poderá ser encontrada sempre que você se logar ao site da Disney.

Se por algum motivo você não puder comparecer ao jantar, não esqueça de cancelar sua reserva. Caso contrário será cobrada uma taxa em razão do não comparecimento.  

Caso você fale inglês ou espanhol – ou portunhol mesmo – vale muitíssimo a pena fazer a sua reserva através de telefone. Ainda mais hoje em dia, em que podemos usar o Skype sem pagar as tarifas altas do interurbano. Primeiro porque os atendentes são especialmente bem educados e atenciosos, como só os funcionários Disney sabem ser. Além disso, é muito mais fácil encontrar disponibilidade nos restaurantes mais disputados, já que os atendentes tem acesso diretos às datas disponíveis! Para se ter uma idéia, quando fui para a Disney no Carnaval, consegui reservas para o Cinderella´s Royal Table na semana da própria viagem, já que havia uma desistência. Coisas que só se conseguem pelo telefone mesmo! Caso esta seja a sua opção, os números de contato são: (407) 939-3463 – (407) 939-3463.

Caso você ainda tenha dúvidas, deixe sua mensagem! Farei o possível para ajudá-lo!


Boa sorte e boa experiência gastronômica!

12 comentários

  1. Ótima dica!Fazer reservas com antecedência realmente é a chave do sucesso para a viagem aos Estados Unidos. Melhores preços e várias opções de datas e horários! Muito prático!

  2. Não é possível pagar o Cinderellas’s Royal Tabel com o dining plan? Tem que ser pagamento antecipado?

    • Olá, é possível sim pagar o Cinderella´s Royal Table com o Disney Dining Plan. No entanto, este restaurante debita o valor da refeição do seu cartão de crédito no mesmo momento da reserva. Então, se no dia você for usar o dining plan, deverá informar tal fato ao garçon, que providenciará o estorno do valor pago para o cartão de crédito.

      Abraços, Cintia

  3. Quanto é a taxa se eu não puder comparecer ou cancelar a reserva?

    • Olá, de acordo com as informações do site, o valor total da refeição será debitado do cartão caso você não efetue o cancelamento da reserva: “A credit card is required in order to guarantee a reservation. Please note that your card will only be charged in the event that your party does not arrive as scheduled. To keep from being charged, please cancel your reservation within the allotted cancellation period.”
      Abraços, Cintia

  4. Olá, Cintia!
    o blog é maravilhoso, parabéns!
    Gostaria de sugestões de comemoração de aniversário na Disney

    obirgada

  5. Você pode escolher, no ato da reserva, em qual dos dois salões você quer jantar?

    • Olá Raquel, tudo bem?
      Você está se referindo ao Be Our Guest? Se for isso, eu não me lembro que exista mais do que um salão. Quando estive lá jantei neste salão principal, que aparece nas fotos. De qualquer forma, quando fazemos a reserva, infelizmente não podemos escolher o lugar.
      Abraços, Cintia

  6. não estou conseguindo reservar restaurante para o reveillon. Fala q no momento não está efeituando reservas. Você acha que consigo com 2 meses e meio de antecedência??

    • Olá Raysa, tudo bem? Qual restaurante você tentou reservar? Eu acabei de tentar fazer uma reserva para o dia 31 de Dezembro a noite e consegui vaga (mesa para 4 pessoas) nos seguintes restaurantes: Akershus Royal Banquet Hall (jantar com as princesas), Boma – Flavors of Africa, The Dining Room at Wolfgang Puck® Grand Cafe e muitos outros. Tente escolher pela data, ai inves de escolher por restaurante. Se precisar de ajuda avise! Boa sorte!
      Abraços, Cintia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*