Capa >> Destinos >> América do Norte >> Healthcare Clinic: Como funciona o atendimento médico nas redes de farmácia Walgreens

Healthcare Clinic: Como funciona o atendimento médico nas redes de farmácia Walgreens

Todos nós sabemos como é importante fazer um seguro viagens antes de viajar para o exterior né? Eu mesma já passei por uma série de experiências ruins. E, em todas as vezes, acabei gastando uma fortuna em medicamentos e consultas. Por incrível que pareça, nesta nossa última viagem não foi diferente. E, para piorar a situação, meu marido teve uma otite terrível causada pela piscina de ondas de um dos parques aquáticos. Como achávamos que o caso não era grave, e não estávamos dispostos a gastar US$ 600,00 com a consulta médica, decidimos experimentar o atendimento médico das redes de farmácia Walgreens, a Healthcare Clinic.

No site da Walgreens é possível encontrar os endereços onde o serviço da Healthcare Clinic está disponível. No nosso caso, escolhemos a Walgreens da International Drive, nº 8021. Mas lembre-se que não são todas as farmácias da rede Walgreens que oferecem a Healthcare Clinic.

Antes de escolher este tipo de atendimento, é importante que se saiba que na Healthcare Clinic você será atendido por profissionais da saúde que não são, necessariamente, médicos. O meu marido foi atendido por uma profissional extremamente competente e cuidadosa, que nos parecia uma enfermeira sênior. Ela passou mais de quarenta minutos examinando o Gil, dos pés à cabeça, com muita competência. Logo nos primeiros minutos diagnosticou o problema e prescreveu o antibiótico, que foi adquirido lá mesmo. E, durante os dias seguintes, telefonou algumas vezes para nós para ter certeza de que o tratamento estava surtindo efeito. Ou seja, atendimento nota 10!

Outra informação importante é que a Healthcare Clinic atende apenas casos de baixa complexidade, como, por exemplo, gripes, resfriados, tosses, dor de garganta e ouvido, viroses, entre outros. Neste link é possível obter a lista dos tratamentos oferecidos por eles. Além disso, a Healthcare Clinic só atende pacientes acima dos 18 (dezoito) meses de idade.

IMG_8895

Muito embora seja possível agendar o atendimento junto ao site da Walgreens, chegamos lá sem hora marcada. Não havia nenhum tipo de recepcionista, mas somente um computador onde escolhemos o tipo de atendimento. No mesmo instante, o nome do meu marido apareceu em uma das telas da sala de espera e, após aproximadamente uma hora, fomos atendidos. Todo o processo, desde a nossa chegada à farmácia até o final, quando compramos os remédios, foi muito simples.

O valor da consulta também foi excelente. Pagamos algo em torno de US$ 90,00, já com o desconto oferecido para estrangeiros (ou brasileiros). Nada comparado aos hospitais e clínicas médicas da região. Ou seja, caso realmente não haja necessidade de um atendimento mais específico, a Healthcare Clinic é uma ótima opção para quem bobeou e não fez seguro viagem.

IMG_8890

IMG_8894

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*