Capa >> Dicas Úteis >> Ilha de Waiheke: Um paraíso na Nova Zelândia

Ilha de Waiheke: Um paraíso na Nova Zelândia

A Nova Zelândia é realmente um país de grandes surpresas. Na verdade, de surpresas maravilhosas. E Waiheke foi uma delas.
Quando chegamos na Nova Zelândia, nos hospedamos em Auckland. Passamos dois dias na cidade sem ter muita coisa o que fazer, já que Auckland não é tão legal quanto Sydney ou outra grande metrópole turística. Como a programação estava ruim, resolvemos conhecer Waiheke, uma pequena ilha a 60 minutos de Auckland.

Os barcos e balsas que levam os visitantes para Waiheke saem do porto de Auckland, perto do centro da cidade ou da Half Moon Bay Marina . Mas se você estiver de carro e quiser ir para Waiheke de carro, o que é altamente recomendável, deverá utilizar os serviços da Sealink, já que o ferry da Fullers não transporta veículos, apenas passageiros. E o preço das passagens é bem salgado. Na verdade, quase caímos da cadeira de susto: Ida e volta para adultos são $35.00, crianças $19.00 e o veículo $145.00. Ou seja, paga-se pelos passageiros e pelo veículo.

Mas o lugar é tão bonito que vale o investimento. A ilha de Waiheke  tem praias lindas e sossegadas – com cara de Caribe – e diversas vinícolas, onde os visitantes podem degustar o famoso vinho Neo Zelandês, azeites de primeira qualidade e , por incrível que pareça, abacates!

Existe até uma empresa especializada em tours pelas vinícolas, a Waiheke Island Wine Tours. Infelizmente passamos apenas um dia em Waiheke. Não imaginamos que a ilha fosse tão grande e tão bonita. Mas o passeio merece alguns dias a mais.

Pelo que percebemos, existem dezenas de pequenos hotéis, com preços bem bacanas.O ponto fraco da ilha, como na maior parte das cidades da Nova Zelândia, é a comida! Além de horrorosa, pelo menos para os padrões brasileiros, os restaurantes fecham tão cedo que é impossível almoçar as quatro horas da tarde.

Ou seja, o pic nic continua sendo a melhor opção, inclusive para quem tem crianças. Afinal, quem consegue comer hambúrguer com beterrabas?

3 comentários

  1. Nossa acho que vocês tiveram azar com os restaurantes que foram.. Em waiheke existem vários restaurantes excelentes.. principalmente os das vinicolas como a MudBrick, Cable Bay e Te Whau

    Agora a questão de horários foi uma das coisas que demoramos um pouco a se adaptar.. Mas hoje já acostumamos e achamos quase normal…

  2. Olá Oscar, nós passamos em frente a uma vinícola linda mas como estávamos com crianças e ficamos por lá apenas um dia, preferimos ficar mais tempo na praia. Mas você não imagina como nós sofremos com a comida. Você mora na Nova Zelândia?

  3. Sim moro aqui desde Setembro do ano passado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*