Capa >> Destinos Especiais >> Austrália >> O que fazer em Sydney. Passeios legais e dicas da cidade mais bonita da Austrália!

O que fazer em Sydney. Passeios legais e dicas da cidade mais bonita da Austrália!

Correndo o risco de ser repetitiva – muito repetitiva! – as pessoas que acompanham o meu blog já sabem que a família do meu marido mora na Austrália, nos arredores de Sydney. E, embora eu tenha escrito muitas matérias sobre a Austrália, me esqueci do básico dos básicos: Sydney. Como todos sabem, Sydney é uma das cidades mais bonitas do mundo. Afinal, quem já não ouviu falar ou mesmo viu fotos lindas dos seus principais pontos turísticos, como a Ópera House, o Royal Botanic Gardens, a maravilhosa Sydney Harbour Bridge e o Darling Harbour? Portanto, se tiver a oportunidade de conhecê-la, não deixe de caminhar pelos bairros mais badalados, como o The Rocks, Pyrmont e Millers Point.

Na nossa primeira visita a Sydney, como bons turistas de primeira viagem, passamos o dia visitando os principais pontos turísticos destes três bairros. E, como tudo lá é bem pertinho, foi possível passear pelo centro da cidade em um só dia. Mesmo carregando um bebê de 10 meses à tiracolo, embaixo de um sol de mais de quarenta graus. Aliás, acho que este é o único ponto negativo da Austrália. Dependendo da época do ano, o calor é infernal. Quase insuportável.

Nem preciso dizer que começamos o nosso passeio pela Sydney Harbour Bridge, o ponto turístico mais bonito da cidade. Mais precisamente pela Circular Quay, uma espécie de porto onde são atracados os navios de cruzeiros e de onde sai a maior parte das balsas da cidade. Se você der uma olhadinha no mapa da cidade, perceberá que a Circular Quay está localizada junto a entrada da Sydney Harbour Bridge. Ou seja, a vista da ponte é linda e merece muitas e muitas fotos.

Caminhar pela Sydney Harbour Bridge é obrigatório! Mas existe uma opção super interessante ( e cara) para os mais aventureiros e destemidos – o que não é o meu caso! -. É possível escalar a Sydney Harbour Bridge! Isso mesmo, escalar a ponte que possui nada menos do que 134 metros de altura. A empresa que oferece este passeio é a Bridge Climb (http://www.bridgeclimb.com).

Para os madrugadores, é possível ver o sol nascer no topo da ponte. Já os românticos podem fazer a escalada no final da tarde, para apreciar o por do sol maravilhoso da cidade. Como eu mencionei, os preços são bem salgados, como todo o resto em Sydney. Mas imagino que a experiência seja inesquecível. O valor dos ingressos varia de acordo com a temporada, os dias da semana e o horário da escalada.

Ao lado da Circular Quay está localizada a também famosa Ópera House, outro cartão postal de Sydney. A construção é linda e também vale uma paradinha. Mesmo porque é possível fazer um tour guiado para conhecer o interior da Ópera House, que é sensacional. Neste caso o valor dos ingressos não é tão caro. São AU$ 29,75,00 por adulto e AU$ 12,50 por criança. Além disso, a Ópera House sedia uma série de shows bacanas. então, vale a pena dar uma olhadinha no site http://www.sydneyoperahouse.com/whatson/index.aspx antes de programar a sua visita. Quem sabe não será possível assistir um grande show em alto estilo?

Mas o lugar que mais me surpreendeu foi o Royal Botanic Gardens, parque localizado ao lado da Ópera House. Os seus jardins são incríveis e, para qualquer lado que se olhe (baía ou cidade) a vista do parque é maravilhosa. Na minha próxima visita certamente farei um pic nic por lá!

Pertinho dali está localizado o Darling Harbour, um pequeno píer cercado por dezenas de restaurantes, bares, lojas e muita badalação. Durante o dia ou a noite, o passeio é uma delícia.

É no Darling Harbour que está localizado o Sea Life Sydney Aquarium.  Nem preciso dizer que o Sea Life Sydney Aquarium não é um aquário qualquer, mas uma verdadeira viagem submarina onde o visitante conhecerá animais de água doce e salgada como tubarões, arraias, tartarugas enormes e majestosas, medusas, ornitorrincos, pingüins, dragões, águas vivas multicoloridas, milhares de peixes tropicais e muito, muito mais.

O preço dos ingressos é tão salgado quanto a água do tanque de tubarões!!! São AU$ 38,00 por adulto e AU$ 22,00 por criança. Mas se você comprar o ingresso antecipado pelo site (http://www.sydneyaquarium.com.au/tickets/#single-visit) consegue um desconto de até 30%, dependendo do dia da visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*