Capa >> Dicas Úteis >> Os encantos do Lago di Como e Cidade de Como na Itália

Os encantos do Lago di Como e Cidade de Como na Itália

Se você planeja passar férias na Itália, não tem como não incluir no seu roteiro uma visitinha ao famoso Lago de Como. Mesmo porque a Cidade de Como está a apenas 50 quilômetros de distância de Milão. Para quem está de carro, o acesso é ótimo através da estrada A-9. Mas também é possível ir para Como de trem. Os trens partem da estação Milano Centrale e os bilhetes podem ser comprados nas máquinas automáticas, na opção “Como S. Giovanini”.

Além de ser o lago mais famoso da Itália, o Lago de Como – Lago di Como em italiano – é um dos lugares mais belos do mundo.

O centro da cidade de Como é lindíssimo e as ruelas ao redor do imponente Duomo (a catedral de Como) são extremamente elegantes, cheias de cafés, restaurantes, ciganos e videntes e marroquinos vendendo todos os tipos de bolsas da moda (fajutas, é claro!).

Aliás, o Duomo é o ponto turístico mais importante da cidade. Construída no período de 1396 à 1740, a igreja reflete uma série de influências arquitetônicas, principalmente renascentistas e góticas.Se estiver por lá no final da tarde, tomar um gelato à beira do lago é programa obrigatório!No entanto, o que vale mesmo a pena é explorar o entorno do lago, que se estende ao norte da cidade.

Tanto os ônibus como as balsas fazem este trajeto.Como eu visitei a cidade de carro, tive a oportunidade de percorrer toda a extensão da estradinha que margeia o lago. De lá, é possível ter uma vista deslumbrante das montanhas majestosas cobertas de neve  e das águas claras do lago, que refletem a magnífica paisagem que o rodeia.

O lago é cercado por cidades pequenas, com casinhas – entenda-se mansões – em estilo medieval, debruçadas sobre a água. São dezenas de cidades que valem a visita. A mais famosa é Bellagio, uma cidade linda, localizada na parte em que o Lago de Como se divide em dois “ramos”. Assim como Como, Bellagio é uma cidade histórica encantadora, que conta com dois jardins abertos ao público, Villa Serbelloni e Villa Melzi.

É o lugar perfeito para quem quer fazer uma viagem perfeita a dois, com direito a restaurantes maravilhosos e muito, muito vinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*