Capa >> Blogosfera >> SeatGuru a melhor ferramenta para busca de mapas de assentos

SeatGuru a melhor ferramenta para busca de mapas de assentos

Há cerca de um ano e meio meu irmão viajou para Israel, no antigo vôo direto da El Al – Guarulhos / Tel Aviv – junto com centenas de brasileiros que acompanhavam o cantor Roberto Carlos à Jerusalém. Resultado? O vôo estava completamente lotado e meu irmão passou dezesseis horas sentado no assento central da fileira 60, sem conseguir se mexer, ir ao banheiro ou reclinar a poltrona (estas poltronas não reclinam já que estão na última fileira de assentos).

Depois deste sufoco ficamos mais escolados, e toda vez que eu reservava uma passagem aérea procurava pelo mapa de assentos da aeronave. Mas nem sempre era possível encontrar no Google o mapa de assentos de todas as companhias aéreas.

Mas na semana passada eu li uma matéria publicada pela Flávia Pires em Setembro de 2012, no blog Flávia Pires Explora, que tornou esta busca muito mais fácil. Trata-se do SeatGuru, um site que reúne todos os mapas de assentos, de todas as aeronaves, com a configuração de cada companhia aérea. Para localizar o mapa de assentos do seu vôo, basta inserir as informações do seu vôo em “find seat maps”. Além do mapa de assentos propriamente dito, o SeatGuru   destaca os melhores e piores assentos da aeronave! Ficou bem mais fácil escapar dos assentos ruins não é?

Então, na sua próxima viagem, não deixe de consultar o SeatGuru (http://www.seatguru.com). Como disse a Flávia Freire, esta é mesmo a dica que pode mudar a sua viagem!

Mapa de assentos de voos e aeronaves

Mapa de assentos de voos e aeronaves Mapa de assentos de voos e aeronaves

5 comentários

  1. Sempre tenho dúvida do momento a “escolher” o assento. Comigo quase nunca me dão escolha… No momento de comprar nunca vejo essa opção, já tentei ligar para a companhia área para escolher o assento, mas 4 de cada 5 vezes quando eu chegava ara fazer checkin me davam outro assento. Quando peço no checkin geralmente dizem que não tem outro ligar… E já aconteceu de, após o checkin, quando eu estava esperando na porta de embarque, de chamarem omeu nome equando fui ver o que era, rasgaram o meu cartão de embarque e me deram um outro… Sem contar as vezes que colocaram meu marido e eu separados, sendo que compramos as passagens ao mesmo tempo e fazemos checkin ao mesmo tempo… Como evitar isso?

    • Oi milena, tudo bem? Infelizmente nunca passei por este tipo de problema. Sempre compro as minhas passagens pela internet e escolho os assentos na mesma oportunidade. E, acho que por sorte, eles nunca foram alterados na hora do check-in. De qualquer forma lancei sua dúvida em um grupo de blogueiros e turistas. Certamente alguém vai conseguir ajudá-la melhor! Abs., Cintia

  2. Ana, você compra direto com a companhia aérea? Pela internet? Eu geralmente compro pelos sites que vendem todas as companhias aéreas, mas já comprei direto com as companhias KLM, Air France, Tam, Aer Lingus e já comrei por agência. Sempre tem essa opção de escolher o assento no momento da compra? Recentemente comprei uma passagem da Tam e parece que é possível escolher o assento 72h antes, fazendo um check in por uma aplicação de celular (ou seja, aparentemente não é possível escolher no momento da compra).

  3. Milena,
    A Ana pediu uma opinião para tentar ajudá-la em sua dúvida. Na verdade, entendo que só não é possível reservar os assentos quando você efetiva a compra faltando pouco tempo para o embarque.
    Todas as vezes que comprei minhas passagens, seja por agência, direto na cia. aérea ou nos agregadores (decolar, submarino, etc)eu consegui ver o mapa da aeronave e escolher o “par” de assentos, priorizando o acesso de minha esposa, que adora ir ao WC nos momentos mais impróprios…rs
    Na próxima vez que for fazer uma compra, tente se lembrar de solicitar o mapa de assentos no momento da reserva e, se tiver problemas, volte aqui e chame a gente!…rsrs…Será um prazer ajudá-la!!! Mas tomara que você não precise, claro! Abraços!!!

  4. Milena,
    Atendendo ao pedido da Ana, vou dar meu depoimento aqui e, embora não vá esclarecer muito, servirá de alerta para sua próxima compra de passagens.
    Minha história de compras, que inclui agências, agregadoras( Decolar, Submarino, etc) e cias aéreas (diretamente) sempre me permitiu a escolha dos assentos. Como a Ana, nunca tive problema algum com essa falta de opção, que imaginava acontecer apenas nas compras de bilhetes para vôos “em cima da hora”.
    Na sua próxima compra, lembre-se desse detalhe e, se for por internet, tente contato via “chat” ou telefone com a empresa, para que o problema não ocorra. E.tomara, não vai acontecer!
    Abraços e felicidades! Obrigado, Ana, pelo convite!!! Espero ter ajudado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*