Capa >> Blogosfera >> Vale a pena adquirir o Disney Dining Plan (Plano de Refeições da Disney) ?

Vale a pena adquirir o Disney Dining Plan (Plano de Refeições da Disney) ?

 

Aqueles que acompanham o meu blog sabem que há mais ou menos três semanas estive na Disney com as crianças, em companhia do meu irmão, cunhada e sobrinho.
Quando estávamos programando o roteiro, descobrimos que um casal de amigos e suas filhas estariam na Disney no mesmo período, também em um resort do Walt Disney World.
Enquanto discutíamos a possibilidade de mudar de hotel, para que pudéssemos ficar todos juntos, descobrimos que a Disney disponibiliza, exclusivamente para os hóspedes dos hotéis selecionados do Walt Disney World que tenham adquirido um pacote de viagem que inclui hospedagem e ingressos – o Magic Your Way Vacation Packages, um plano de refeições chamado Disney Dining Plan. Na verdade, eu já sabia que o Disney Dining Plan existia. Só não sabia se era ou não vantajoso. De acordo com os nossos amigos, o plano é bastante vantajoso. Mas será que é mesmo?


Como eu mencionei, para que o visitante possa adquirir o Disney Dining Plan ele tem que, obrigatoriamente, adquirir um pacote que inclui hospedagem e ingressos para os parques –  Magic Your Way Vacation Packages – . E é aí que eu acho que está o primeiro problema. Se o visitante adquirir um pacote de 10 dias de hospedagem, obrigatoriamente, terá que adquirir 10 dias de Dining Plan. Ou seja, se eu e a minha família decidíssemos visitar outros parques fora do complexo Disney, como Sea World, Busch Gardens ou Universal Studios, pagaríamos pelo Dining Plan sem utilizá-lo.


Além disso, a maior parte das refeições na Disney é muitíssimo bem servida. Foram várias as vezes que os meus dois filhos dividiram o almoço ou jantar. Ou seja, se tivéssemos adquirido o Disney Dining Plan para todos os hóspedes do quarto, certamente, ao final da viagem, nos sobraria crédito. E este crédito não é reembolsado pela Disney.

Por outro lado, utilizar o Disney Dining Plan é muito fácil. O visitante pode escolher entre mais de 100 opções de restaurantes dentro do complexo Disney. Basta apresentar o cartão “Chave para o Mundo” (Key to the World) ao garçom ou ao caixa antes de fazer o seu pedido. O cartão “Chave para o Mundo” irá monitorar eletronicamente as refeições a que você tem direito, o que permite que o visitante acompanhe, dia a dia, os seus créditos.
Embora existam cinco categorias do Disney Dining Plan, vou mencionar neste post apenas as três mais populares:
1- Dining Plan: Este plano de alimentação oferece:
– 1 Refeição com Serviço de Mesa (Table Service) incluindo entrada, prato principal, sobremesa (exceto no café da manhã), buffet completo e bebida não alcoólica ou Café da manhã com Personagens nos Resorts que oferecem este serviço (composto de: 1 suco e 1 prato ou 1 Buffet de café completo).
 
– 1 Refeição com Serviço de Balcão (Quick Service Meal) incluindo prato principal, sobremesa (exceto café da manhã), ou uma refeição combinada completa e bebida não alcoólica.
 
– 1 Lanche (Snack), por exemplo sorvete, pipoca, fruta ou uma bebida não alcoólica em carrinhos de lanche ou em restaurantes selecionados.
 
– 1 MUG: CANECA DISNEY (dá direito todos os dias a bebidas não alcoólicas em máquinas espalhadas dentro do Resort de sua hospedagem).

 

2- Quick-Service Dining PlanEste plano de alimentação oferece:
– 2 refeições rápidas e 1 lanche (snack) por noite de hospedagem. As refeições rápidas podem ser  consumidas nos restaurantes dos hotéis e dos parques.

 
– Quick Service Meal: Refeição com serviço rápido que inclui 1 prato principal, 1 sobremesa e 1  bebida não alcoólica (sem direito a refil). Sobremesas não estão disponíveis no café da manhã,  assim podem ser substituídas por 1 bebida não alcoólica (sem refil).
 
– 1 MUG: CANECA DISNEY (dá direito todos os dias a bebidas não alcoólicas em máquinas espalhadas dentro do Resort de sua hospedagem).
 
3- Deluxe Dining Plan:

Este plano de alimentação oferece:

– Café da Manhã: Café da manhã no Resort hospedado ou Café da manhã com Personagens  nos Resorts que oferecem este serviço (composto de: 1 suco e 1 prato ou 1 Buffet de café completo).

 
– Almoço: Nos restaurantes do complexo Disney (exceto Victoria & Albert´s), incluindo 1 entrada (sopa ou salada), 1 prato principal, 1 sobremesa e 1 bebida não alcoólica ou 1 Combo Meal (sanduíche e batatas fritas ou outras opções disponíveis nos restaurantes do complexo. Ex.: Restaurantes dos parques e das praças de alimentação dos Resorts) e 1 bebida não alcoólica ou 1 Buffet completo.
 
– Jantar: Nos restaurantes do complexo Disney (exceto Victoria & Albert´s), incluindo 1 entrada (sopa ou salada), 1 prato principal, 1 sobremesa e 1 bebida não alcoólica ou 1 Combo Meal (sanduíche e batatas fritas ou outras opções disponíveis nos restaurantes do complexo. Ex.: Restaurantes dos parques e das praças de alimentação dos Resorts) e 1 bebida não alcoólica ou 1 Buffet completo ou 1 Jantar com show, como: Disney´s Spirit of Aloha (Polynesian), Mickey´s Backyard BBQ ou Hoop-Dee-Doo Musical (Fort Wilderness Lodge).
 
– Lanche (Snacks): 1 bebida não alcoólica ou 1 garrafa de água ou 1 pipoca ou 1 sorvete.
 
– 1 MUG: CANECA DISNEY (dá direito todos os dias a bebidas não alcoólicas em máquinas espalhadas dentro do Resort de sua hospedagem).
É importante lembrar que as gorjetas e as bebidas alcoólicas não estão incluídas no Disney Dining Plan. Além disso, muitos dos restaurantes com serviço de mesa da Disney são bastante populares e suas reservas se esgotam rapidamente. Ou seja, adquirir o Disney Dining Plan não garante que o visitante consiga fazer suas refeições em qualquer restaurante, especialmente naqueles onde encontramos os personagens. Por isso é recomendável que se faça reservas antecipadas, seja através dos telefones (407) 939-3463 – (407) 939-3463 ou pelo site https://disneyworld.disney.go.com/dining/#/reservations-accepted

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*